Cultura, Mação

Banda de Pousos brindou Mação com autores portugueses

No dia 16 de Outubro actuou em Mação a Banda Filarmónica da Sociedade Artística Musical dos Pousos. O concerto integra o projecto “Bandas em Concerto”, uma iniciativa da Direcção Regional da Cultura do Centro, que visa a divulgação do trabalho das Bandas Filarmónicas da Região Centro.
O Concerto, dirigido pelo Maestro Alberto Roque, apresentou várias obras de autores portugueses, uma agradável surpresa para quem assistiu, perceber a boa música que é feita no âmbito das Filarmónicas no nosso país. Foram apresentadas obras de Joly Braga Santos, Lino Guerreiro e Leonardo Bouza (com arranjo do Maestro Alberto Roque).
Uma outra surpresa residiu, na última apresentação, na introdução da gaita-de-foles. O Maestro Alberto Roque explicou que a gaita-de-foles é, afinal, um instrumento português muito antigo e tocou uma portuguesa na música “Jota da Montanha” e uma gaita-de-foles galega na “Carvalhesa de Vinhais”.
Para o Cine-Teatro Municipal de Mação estão agendados mais dois concertos nesta temporada 2010/2011, todos com entradas livres.
Os próximos Concertos terão lugar a 20 de Novembro de 2010, às 21.30h, com a Associação Recreativa e Musical Amigos da Branca e a 27 de Março de 2011, às 16.00h, com a Banda Nova de Fermentelos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *