Sociedade, Valongo

Instalação da WEMO-tec Portugal em Valongo

O concelho de Valongo é agora a sede da WEMO-tec, empresa líder de mercado nos meios de acesso para a inspecção técnica e reparação de pontes e viadutos. A empresa, sedeada agora na Rua de Cabeda, freguesia de Alfena, Valongo, presta um serviço único em toda a Península Ibérica. A sua instalação no concelho é assinalada formalmente esta sexta-feira, dia 22 de Outubro, pelas 10h00, com uma cerimónia de inauguração na qual estarão presentes o presidente da Câmara Municipal de Valongo, Fernando Melo, os representantes da empresa, bem como os responsáveis da Werner Holding, grupo de nacionalidade alemã no qual a WEMO-tec está inserida.

Com um volume anual de negócios que ronda os 2,5 milhões de euros, a WEMO-tec realizou um investimento de 1,200 milhões de euros na instalação da empresa no concelho de Valongo, significando igualmente a criação de 50 postos de trabalho no concelho e prevendo-se a criação de mais 27 postos.

Como realça João Paulo Costa, gerente da WEMO-tec, “procedemos à escolha do concelho de Valongo, porque o carácter sólido, forte, dinâmico e vencedor em que assentam os pilares de crescimento da WEMO-tec, Lda foram sentidos por nós em cada uma das pessoas que compõem a estrutura camarária de Valongo. Esse especial interesse em ter a WEMO-tec, Lda como uma empresa de desenvolvimento económico do município foi igualmente demonstrado pela Câmara Municipal de Valongo através do protocolo de colaboração celebrado em 2008, que muito nos honrou”.

A WEMO-tec é  líder de mercado nos meios de acesso para a inspecção técnica e reparação de pontes e viadutos, equipamentos “BY-BRIDGE”, sendo a sua área de actuação, agora e a partir de Valongo, toda a Península Ibérica. Estes meios excepcionais e únicos conferem à WEMO-tec Lda uma característica tecnológica ímpar e inovadora, possibilitando aos corpos técnicos das empresas, públicas e privadas, o acesso à parte inferior do tabuleiro das pontes para a realização de inspecções, ensaios e reparações de obras de arte. A WEMO-tec, Lda apostou igualmente numa outra vertente de negócio denominada montagem de andaimes e coberturas provisórias.

De entre alguns clientes que em Portugal recorreram aos serviços da WEMO-tec, para vistoria, inspecção, reparação ou saneamento de pontes e viadutos de Norte a Sul do país, podem-se destacar as seguintes entidades: BRISA S.A; NOVOPCA; ACCIONA; ESTRADAS DE PORTUGAL; HAGEN; SOARES DA COSTA; BETAR CONSULT; ARMOL FREYSSINET;STB; A2P CONSULT; SOMAGUE; OZ; POTAIN; TEIXEIRA DUARTE; CIVILSER; ESTRUTOVIA; LISCONCEBE; EDIFER; MOTA – ENGIL; CONSTRUTORA TÂMEGA; ICERR; AUTEMA – Barcelona, entre outros.

 
 

Nota: A empresa situa-se na Rua de Cabeda, nº 1192, Alfena, junto às bombas de gasolina da BP

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *