Arouca, Desporto

Esperados 600 participantes em passeio todo-o-terreno a favor de novos equipamentos para bombeiros – Arouca

A sétima edição do Passeio de Todo-o-Terreno dos Bombeiros Voluntários de Arouca, a decorrer no próximo dia 30, visa angariar fundos para novos equipamentos, disse fonte da organização, que espera 600 participantes.

«À imagem dos anos anteriores pretendemos angariar fundos para que a instituição possa fazer face às despesas com equipamentos, quer em termos de viaturas, quer de meios de protecção individual dos nossos homens», afirmou à EDV Informação o presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arouca, Dario Tomé.

«Queremos também que seja um momento agradável para todos quantos nos visitam, surgindo como mais um “cartaz” para a divulgação do nosso concelho», sublinhou.

O passeio – dirigido a motos, moto quatro e jipes – inclui uma pista de obstáculos para «os que desejarem mostrar as suas habilidades sem qualquer dano natural e em total segurança».

«O passeio não tem cariz competitivo, pelo que as instruções da organização e as regras do Código da Estrada devem ser escrupulosamente seguidas», lembrou Dario Tomé, acrescentando que «além do espectáculo e da adrenalina – sempre com total respeito pela natureza – propõe-se troços com paisagens únicas».

As inscrições podem ser feitas através do sítio da Internet dos bombeiros locais (www.abvarouca.com), onde estão disponíveis todas as informações sobre a iniciativa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *