Turismo

Turismo do Porto e Norte promove gastronomia e vinhos em Santarém

A Turismo do Porto e Norte de Portugal, E.R., no âmbito da promoção do Produto Estratégico Gastronomia e Vinhos, está a participar na 30ª edição do Festival Nacional de Gastronomia, a decorrer em Santarém até ao dia 1 de Novembro.
No âmbito desta participação, realizou-se ontem, dia 17 de Outubro, o almoço oficial da região gastronómica de Trás-os-Montes e Alto Douro. O D. Roberto (Bragança) foi o restaurante responsável por este almoço, presenteando os convidados com sabores tradicionais da região, nomeadamente entradas à base de produtos certificados, creme de castanhas, bacalhau assado no tacho, bísaro DOP Transmontano, Cordeiro Bragançano DOP, Gelado de Marmelo e Bola Mirandesa. Especial destaque para os famosos vinhos Branco Pala da Lebre – DOC Douro e Tinto A. Montesinho – DOC Douro, Freixel e para a actuação do Grupo de Pauliteiros de Miranda do Douro, que conferiu um especial significado e cor ao Almoço Oficial.
No próximo dia 24 de Outubro terá lugar o almoço oficial da região gastronómica do Porto, que será da responsabilidade do Restaurante Foz Velha, assim como no dia 29 de Outubro decorrerá o almoço oficial da região gastronómica do Minho da responsabilidade do Restaurante O Augusto (Viana do Castelo).
A Turismo do Porto e Norte de Portugal, E.R. felicita a organização deste prestigiado  festival pelo seu papel fulcral  na  promoção dos valores tradicionais e dos produtos endógenos de cada região. São iniciativas deste cariz que contribuem para que a gastronomia se afirme cada vez mais como um bem integrante do Património Cultural Português.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *