Oliveira de Azeméis, Sociedade

Rede social apela ao depósito de donativos no «Banco de medicamentos» – Oliveira de Azeméis

A Câmara de Oliveira de Azeméis quer continuar a apoiar as famílias mais débeis do concelho na compra de medicamentos.
A autarquia, sensível à actual crise do país que agravou a situação das famílias, pretende reforçar o apoio aos agregados com baixos recursos económicos apelando à população para que contribua financeiramente para o Banco de Medicamentos fazendo os depósitos na conta nº 0558058898330 da Caixa Geral de Depósitos.
O projecto foi lançado a 12 de Dezembro de 2002 procurando ajudar os munícipes com dificuldades em obter medicamentos, medida extensiva ainda aos idosos e a situações de emergência em que a saúde depende directamente da administração de medicamentos que, por negligência ou por incapacidade financeira, não são adquiridos.
O Banco de Medicamentos, projecto promovido pela Rede Social, funciona com os donativos feitos a título individual, por comerciantes, por empresas ou por instituições numa conta propriedade da autarquia.
O apoio a prestar aos beneficiários é pecuniário e em função da prescrição médica que deve ser apresentada com o valor do receituário.
O valor a atribuir, por decisão do executivo, varia com a situação do agregado familiar a quem é solicitado os meios de prova de carência económica para ter acesso ao Banco de Medicamentos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *