Amadora, Cultura

Percurso do povo cigano nos Recreios da Amadora

No próximo dia 23 de Outubro (sábado), pelas 16.00h, sobe ao palco dos Recreios da Amadora, o espectáculo teatral “Porta Cigana”, pelo Grupo de Teatro “Palco de Chocolate Lda”.

A entrada é livre, sujeita a levantamento de bilhetes.

“Abrir a porta?

Para ir, ver, perguntar, encaminhar ou conhecer?

Esta “Porta Cigana” é porta de um povo que faz parte das nossas vidas há séculos. Curiosos, Misteriosos, Egípcios, Boémios, Estranhos…e tão presentes.

Durante aproximadamente uma hora vamos abrir o leque duma cultura de sofrimento e sorriso que a natureza tanto acarinha, onde o sangue quente deixa conexões, onde tudo à volta dança e onde o Gadjó  ainda não sabe se quer entrar.

No meio de casamentos, mercados, fogo e paixões quem sabe… :”Qual é a nossa sina?”. 

Promovida pelo ACIDI – Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, a peça “Porta Cigana” surgiu no âmbito do Projecto-Piloto Mediadores Municipais “Vamos Construir Pontes”, lançado no ano 2009. 

Evoca o percurso do povo cigano através dos tempos e dos lugares, e a riqueza da sua cultura, com recurso à música e à dança, num apelo à aproximação entre culturas e à celebração da diversidade. 

“Porta Cigana” conta com textos e dramaturgia de Natasha Marjanovic e António Dias, encenação de José Carlos Garcia, e interpretação de Natasha Marjanovic, Carolina Fonseca e António Dias. 

Espectáculo para M/12 anos  

Recreios da Amadora

Av. Santos Mattos, 2 – Venteira (junto à Estação da CP Amadora) 

Levantamento de Bilhetes:

3.ª a 6.ª  feira, das 10.00h às 12.15h e das 14.00h às 17.15h

No dia do espectáculo (23 de Outubro), das 14.00h até 5 minutos antes do início do espectáculo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *