Guimarães, Sociedade

Ocupação do Mercado das Aves – Guimarães

Na óptica do princípio da diversidade e do alargamento das funções do espaço do Mercado Municipal, o Município de Guimarães procedeu no presente ano à abertura do Mercado das Aves, realizando-se todos os Domingos de manhã, entre as 07 horas e as 13 horas.

Ao longo deste período tem-se aplicado apenas o regime de permanência, acrescentando-se a partir deste momento o regime de não permanência, isto é, ocupações eventuais, dando mais oportunidades a outros interessados em realizar as suas exposições e vendas. 

Neste sentido, a Câmara Municipal proporciona a possibilidade de efectuar as referidas ocupações eventuais no Mercado das Aves, tendo que para isso os interessados efectuarem, no BUA, o pedido de lugar, até à sexta-feira antecedente ao domingo pretendido.

A atribuição de lugar será efectuada automaticamente pelos funcionários do BUA, consoante a disponibilidade de lugares, por nós estipulados. De imediato o requerente terá de efectuar o pagamento da respectiva taxa que poderá ser de 1,72€ a 2,25€, consoante a área do lugar atribuído, que varia de 2,81 a 3, 75 m2.

Ao requerente será  entregue a factura que serve comprovativo da atribuição do lugar.

O requerente pode efectuar o pedido para um ou mais domingos. 

A publicitação e a divulgação deste procedimento permitirá que todos os amantes da Ornitologia visitem o Mercado Municipal e exerçam a actividade de comércio nesta área.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *