Cultura, Odivelas

Hora do Conto de regresso a Odivelas

Regressa no próximo dia 19 de Outubro, às 14h30, na Biblioteca Municipal D. Dinis, a iniciativa «Hora do Conto – Na Selva… Histórias com Pegadas», dirigida aos alunos das escolas e jardins-de-infância do Concelho de Odivelas. Há, ainda, lugar para pais e filhos que se interessem pela selva, no dia 23 de Outubro, às 15h, numa sessão da «Hora do Conto» que se manterá até Junho de 2011.
 
Na selva… histórias com pegadas! Longe dos olhares mais curiosos, existe um lugar muito especial… Nele habitam hipopótamos cor-de-rosa, zebras minorcas, leões muito vaidosos, rinocerontes mal dispostos e elefantes zarolhos! Mas este espaço esconde um segredo… Atrás das lianas, a baloiçar de um lado para o outro, contam-se histórias.
 
É este o mote para a dinamização de histórias para crianças, onde se pretende estimular o gosto pelo livro e pela leitura, fortalecendo as competências linguísticas e psicomotoras das crianças através de sessões de histórias ou contos de literatura para a infância.
 
As portas da Biblioteca Municipal D. Dinis estarão abertas para as Escolas e Jardins-de-infância, a partir do dia 19 de Outubro, todas as terças-feiras, das 14h30 às 16h, e quintas-feiras, das10h30 às 12h00.
 
As crianças com idades entre os três e os seis anos, sempre acompanhadas por um adulto, podem visitar a Biblioteca Municipal D. Dinis ao sábado à tarde, uma vez por mês, para desfrutar de um momento de magia em torno dos livros.
 
Está, também, a decorrer desde este mês de Outubro, no Núcleo da Pontinha da Biblioteca Municipal D. Dinis, a «Hora do conto – Montanhas de Histórias», que se prolonga até Junho de 2011. Direccionado a alunos de Jardins-de-infância e Escolas do 1º Ciclo, realiza-se todas as quartas e sextas-feiras, mediante marcação, e visa dinamizar e animar um conto ou uma pequena história, que servirá de base para a realização de ateliês.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *