Cultura, Portimão

Fim-de-Semana com muita música no TEMPO – Portimão

A Orquestra de Câmara Portuguesa apresenta este sábado, 23 de Outubro, às 21h30, no Grande Auditório do TEMPO-Teatro Municipal de Portimão, um enérgico programa de música de câmara, com referências cinematográficas. 

A primeira parte será  preenchida com as Seis Bagatelas para Quinteto de Sopros de Gyorgy Ligeti, considerado uma das grandes figuras da música europeia do século XX. A sua música celebrizou-se através do cinema e já que foi utilizada pelo realizador Stanley Kubrick nos filmes 2001: Odisseia no Espaço e Eyes Wide Shut e, mais recentemente, por Martin Scorcese em Shutter Island. O programa termina com a Serenata Nr. 10 de W.A. Mozart, conhecida do grande público por integrar o filme Amadeus de Milos Forman. 

Os bilhetes para este concerto custam 10 euros e estão à venda no local de terça a quinta, das 14h00 às 19h00, e na sexta e sábado,das 14h00 às 21h30. Portadores do Passaporte Sénior Municipal, Cartão Municipal de Pessoa Portadora de Deficiência e menores de 30 anos beneficiam de um desconto de 50%. 

No dia anterior, sexta-feira dia 22 de Outubro, às 22h00, sobem ao palco do Café Concerto do TEMPO os Electric Willow. Da Figueira da Foz chega-nos mais um excelente álbum de originais, onde a banda do vocalista Cláudio Mateus revela um novo estádio de maturidade na escrita de fantásticas canções bem cantadas e cheias de um know-how musical exemplar entre o folk, o rock e a pop. Este concerto tem entrada gratuita.

Artigo AnteriorPróximo Artigo