Lamego, Sociedade

Autarquia de Lamego recebe acção de formação sobre gerontologia

     O Núcleo Distrital de Viseu da Rede Europeia Anti-Pobreza/Portugal (REAPN) vai realizar, em parceria com a Câmara Municipal de Lamego, uma acção de formação de 24 horas na área de gerontologia destinada a técnicos, dirigentes e voluntários da Acção Social, bem como a estudantes e desempregados à procura de emprego na área social. A iniciativa Contextos de Vida dos Idosos em Instituições de Acolhimento decorrerá a 29 de Outubro e 5, 12 e 19 de Novembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

     O conteúdo dos módulos formativos que vão ser abordados pelos formadores Rosa Martins e Carlos Albuquerque será bastante actual e pertinente: Introdução ao Estudo da Geriatria e Gerontologia, Teorias sobre o Envelhecimento, Contextos Sociais do Envelhecimento e Contexto Biomédico e Psicológico do Envelhecimento e da Velhice. A metodologia desta acção de formação estará centrada na transmissão de saberes do formador ao formando através da realização de diversos exercícios e trabalhos práticos. Os métodos utilizados vão privilegiar o envolvimento activo dos formandos ao longo do processo de aprendizagem (brainstorming, reflexão partilhada, trabalhos de grupo e prática de competências).

     As inscrições para estar presente na acção Contextos de Vida dos Idosos em Instituições de Acolhimento são limitadas a 25 participantes, devendo ser realizadas até 27 de Outubro, através do nº 91 477 77 92, dos emails viseu@reapn.org e andreia.fonseca@cm-lamego.pt ou da Rede Social de Lamego (254 609 650).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *