Ansião, Sociedade

Os melhores sabores regionais, durante três dias, no Centro de Negócios de Ansião

Pelo segundo ano consecutivo, o município de Ansião vai promover a mostra gastronómica Sabores de Ansião. Trata-se de um evento que pretende valorizar e promover a gastronomia, cultura e produtos regionais e que decorre no Centro de Negócios de Ansião de 22 a 24 de Outubro.

Para além das diversas ementas e petiscos disponíveis, esta 2ª mostra gastronómica Sabores de Ansião integra outros momentos de interesse destinados a todo o público. Assim, na Sexta-feira dia 22, às 19h00, a abertura da Mostra coincide com a apresentação, no auditório do Centro de Negócios, da estratégia integrada de promoção turística do concelho de Ansião. Nessa mesma noite a hora de jantar é animada por folclore local, com a actuação do Rancho Folclórico Cantares de São Domingos, da Lagarteira.

Já no Sábado dia 23 o concelho é promovido com a transmissão, a partir do espaço da mostra, do programa Terra a Terra, da TSF. Mais tarde, às 16h00, decorre no mesmo espaço um atelier sobre inovação gastronómica, casando novas tendências com produtos tradicionais e locais. À noite o jantar será acompanhado por uma actuação da Orquestra Ligeira da Sociedade Filarmónica Ansianense de Santa Cecília. 

No Domingo dia 24 o almoço será animado pelo grupo de música popular Os Amigos da Gaita, a que se seguirá, pelas 15h00, a actuação do Rancho Folclórico Cantares da Primavera, da Torre de Vale de Todos. O folclore do concelho volta a marcar presença às 18h00, com a actuação do Rancho Folclórico Cantares de São Tiago.

Assumindo-se como uma mostra do que de mais genuíno existe no concelho e na região, esta 2ª mostra gastronómica contará com a representação de cada uma das oito freguesias do concelho (Alvorge, Ansião, Avelar, Chão de Couce, Lagarteira, Pousaflores, Santiago da Guarda e Torre de Vale de Todos), mas também de produtores oriundos dos vários concelhos da região de Sicó. Produtores que mostrarão, entre outros, a melhor doçaria, os melhores queijos, azeites, licores e vinhos, além do tão natural e delicioso mel.

Uma celebração da cultura e sabores locais, a não perder durante todo aquele fim-de-semana

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *