Póvoa de Varzim, Sociedade

GLOCAL 2010 em Portugal com Ecomuseu de Rates no roteiro – P. Varzim

Na próxima semana, de 20 a 22 de Outubro, terá lugar na LIPOR (Baguim do Monte, Gondomar), a GLOCAL 2010 – Pensar Global, Agir Local.
Este evento será, à semelhança da GLOCAL 2009, uma conferência internacional de Agenda 21 Local (A21L) e outros modelos e instrumentos de sustentabilidade local e cidadania activa, com o objectivo de actualizar conhecimentos, trocar experiências e divulgar resultados.
Destina-se a todos o que sabem o que é uma A21L e para todos os que querem saber, sejam decisores políticos, técnicos, educadores, investigadores, activistas ou empresários, desde que empenhados em construir um mundo melhor.
A GLOCAL 2010 irá centrar-se no futuro da Agenda 21 Local num mundo em rápida mudança, preparando a Conferência da Terra 2012 (Rio+20) e assinalando o nascimento da Rede Nacional de Agenda 21 Local.
Num só evento integram o programa a conferência “Cidades em Mudança”, quatro estudos de caso, quatro sessões paralelas, duas mesas redondas e cinco visitas de estudo, sendo que uma delas será ao Ecomuseu de Rates, na Póvoa de Varzim.
A organização cabe à Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa e à Câmara Municipal de Cascais, em a parceria com a LIPOR e maismomentos.
Consulte o programa completo e informações úteis sobre o evento em www.glocal2010.org.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *