Loures, Sociedade

Feira Rural “Trazer o Mundo Rural à Cidade” – Loures

No próximo sábado, dia 16 de Outubro, entre as 9h00 e as 13h00, vai realizar-se, no Parque das Nações, Rua Heróis do Mar (perto da PSP), a primeira Feira Rural do concelho de Loures, em que participam produtores e comerciantes das várias freguesias, trazendo até ao público produtos de grande qualidade e frescura.
 
O que se pretende com a realização desta Feira Rural, é a promoção de uma agricultura sustentável que contribua para uma melhoria da alimentação da população e a realização de um evento que permita uma interacção entre quem produz e quem consome.
 
Ao longo dos últimos tem-se verificado uma afastamento cada vez maior entre o meio rural e o urbano, especialmente no que se refere a bens de consumo, dando muitas vezes a sensação que existe um desconhecimento quase total sobre a origem dos produtos alimentares, especialmente os produzidos em pequena escala, ou seja numa agricultura familiar.
 
O objectivo deste projecto, não é substituir os canais de distribuição existentes, mas permitir o surgimento de outras alternativas, mais abrangentes, para aqueles que persistem em manter o seu vínculo à terra, assim como estabelecer uma ligação entre o urbano e o rural, ou seja, entre o produtor e o consumidor à semelhança do que se faz em muitos países anglo-saxónicos como é o caso das farm market nos EUA e Reino Unido.
 
A iniciativa é da responsabilidade da Confederação Nacional de Jovens Agricultores e conta com o apoio da Câmara Municipal de Loures.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *