Sociedade, Terras de Bouro

Terras de Bouro comemora Dia do Município a 20 de Outubro

O Município de Terras de Bouro irá assinalar, no próximo dia 20 de Outubro, o Dia do Município, data em que, em 1514, o Rei D. Manuel I lhe atribuiu a Carta de Foral. O feriado municipal será, este ano, celebrado de forma descentralizada, já que, as comemorações se repartem entre a Vila do Gerês, de manhã e a Vila de Terras de Bouro, à tarde. O dia será preenchido com um programa (vide anexo) de carácter evocativo, cultural e musical, pois, além de se efectuar uma romagem ao cemitério da Vila do Gerês para homenagear o ilustre geresiano, Professor Doutor Emídio Ribeiro, terá também a apresentação de duas obras literárias. A primeira, da autoria do Dr. António Elísio de Carvalho Costa homenageando, precisamente, o Professor Doutor Emídio Ribeiro, será efectuada pelo Arquitecto João Vieira Costa e o segundo livro a apresentar, pelo Professor Doutor José Viriato Capela, será do antigo Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Dr. José Araújo, culminando, na sede do Concelho, as celebrações com um concerto pela Banda de Música de Carvalheira.

 

 

20 de Outubro de 2010

Programa

Vila do Gerês

10:00 h – Romagem ao Cemitério da Vila do Gerês para homenagem ao Professor Doutor Emídio José Ribeiro, conceituado médico geresiano e professor catedrático da Faculdade de Medicina do Porto.

11:00 h – No Auditório do Centro de Animação das Caldas do Gerês, sessão solene de apresentação do livro, “ Recordando o Professor Emídio Ribeiro”, obra do  Dr. António Elísio de Carvalho Costa,  pelo Arquitecto João Vieira Costa. 

Vila de Terras de Bouro

15:00 – No Salão Nobre dos Paços do Concelho, sessão solene de apresentação do livro “Terras de Bouro: cem anos de adversidades”, obra do Dr. José António de Araújo, antigo Presidente do Município, pelo Professor Doutor José Viriato Capela.

16:00 – Concerto festivo e evocativo do Dia do Município pela Banda de Música de Carvalheira.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. aproveitem e actualizem o boletim municipal que os residentes ausentes no estrangeiro também pagam os seus impostos camarários, obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *