Oliveira de Azeméis, Sociedade

QREN financia pavilhão municipal de Oliveira de Azeméis em 620 mil euros

O contrato de comparticipação financeira do pavilhão municipal de Oliveira de Azeméis foi assinado esta semana numa cerimónia presidida pelo secretário de Estado da Juventude e Desporto onde foi rubricado o financiamento de 38 milhões de euros para a construção de 18 infra-estruturas desportivas no país.
A assinatura, realizada nas instalações do Velódromo de Sangalhos, Anadia, foi rubricada por Hermínio Loureiro, presidente do município, e Helena Azevedo, gestora do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
O financiamento do pavilhão é de 627 mil euros e foi aprovado em Julho de 2010 no âmbito do eixo IX do Programa Operacional Valorização do Território (POVT).
O apoio está ligado à construção, projecto e equipamento das instalações numa área total de 2 375 metros quadrados que inclui uma área de evolução desportiva (nave principal), uma nave secundária e uma bancada para o público com 200 lugares.
«O pavilhão pretende ser uma unidade de elevado rendimento desportivo e insere-se na política de construção de infra-estruturas do município que favoreça a prática de modalidades e aumente o número de praticantes no concelho», afirma Hermínio Loureiro.
«Apostamos na formação desportiva de todas as camadas etárias pelo que o pavilhão destina-se à prática generalizada da população mas também está preparado e concebido para a alta competição, envolvendo atletas e clubes», explica o autarca.
A área geográfica do novo equipamento desportivo integra a zona educacional e desportiva, a sul da cidade, prevista como zona de equipamento pelo Plano Director Municipal (PDM) e Plano de Urbanização da cidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *