Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Póvoa de Lanhoso integra Projecto “Vencer o Tempo nas 7 cidades”

A Póvoa de Lanhoso é um dos sete Municípios do País fundadores do Projecto “Vencer o Tempo nas 7 cidades”,  unidos pelo cumprimento da missão de serem reconhecidos como amigáveis para a idade sénior.
A assinatura do protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal e a Vencer o Tempo – Associação para a Educação e Prevenção da Saúde é no próximo dia 19 de Outubro, terça-feira, pelas horas 11 horas, no Centro de Convívio de Friande (no Concelho da Póvoa de Lanhoso).
Este Projecto baseia-se na ideia da implementação de “Cidades Amigas dos Idosos”, que foi lançada pela Organização Mundial de Saúde, em 2005, no decurso do 18º Congresso Mundial de Gerontologia, no Rio de Janeiro (Brasil). Actualmente, são 35 as cidades que, em 22 países, tentam cumprir a missão de se tornarem cidades amigáveis para a idade sénior.
Para além da Póvoa de Lanhoso, os Municípios de Angra do Heroísmo, Góis, Maia, Portimão, Vila Nova de Foz Côa e Vila Real de Santo António também integram o Projecto “Vencer o Tempo nas 7 cidades” como fundadores.
 “Vencer o tempo nas 7 Cidades” tem a duração mínima de dois anos e um apoio financeiro da Direcção Geral de Saúde.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *