Cultura, Viseu

Música no Convento – Viseu

O Município de Viseu tem vindo a implementar projectos através da cooperação e optimização de sinergias com Entidades que prosseguem objectivos de desenvolvimento cultural e económico-social.  

É neste contexto que surgem as Parcerias para a Regeneração Urbana de Viseu, na qual se enquadra a iniciativa Música no Convento, que a Autarquia promove em parceria com o Orfeão de Viseu, com o intuito de animar espaços do Centro Histórico que se ligam às memórias duma cidade medieval e renascentista, onde o canto gregoriano e as orquestras de câmara davam cor aos claustros de antigos conventos e aos salões das casas senhoriais.  

Assim, no próximo dia 16 de Outubro | sábado, pelas 21h30, na Igreja de Santo António (antigo Convento do Bom Jesus), terá lugar um concerto pelo Orfeão de Viseu e pela Orquestra de Câmara do Piaget. 

O concerto é  promovido/organizado pela Câmara Municipal de Viseu, tendo como parceiro institucional o Orfeão de Viseu e co-financiado pelo QREN, no âmbito do Programa Mais Centro e da União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *