Arouca, Cultura

Concurso de artes, para reflectir sobre direitos das crianças – Arouca

«Os Direitos das Crianças: Um passo para a mudança e edificação do amanhã» é o mote do Concurso de Artes Criativas, promovido pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Arouca. Numa altura em que se comemoram os 50 anos da Declaração Internacional dos Direitos da Criança, adoptada pelas Nações Unidas em 20 de Novembro de 1959, a Comissão desafia os estudantes arouquenses a usarem a sua criatividade, o seu sentido cívico e a sua veia artística, enquanto reflectem sobre os direitos das crianças. Entrega de trabalhos até dia 2 de Novembro.

O Concurso de Artes Criativas tem como objectivo promover e divulgar os direitos das crianças. Tem o propósito de estimular a criatividade e o interesse pela arte na participação cívica e na cidadania.

O tema é: «Os Direitos das Crianças: Um passo para a mudança e edificação do amanhã», a propósito da comemoração do Dia Internacional dos Direitos da Criança, a 19 de Novembro de 2010. A organização do Concurso cabe à Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Arouca.

O concurso, de âmbito local, está aberto à participação dos alunos do Ensino Básico (1.º, 2.º e 3.º Ciclos), à data da publicação do presente documento.

Os trabalhos podem ser apresentados em diversas formas de expressão:

. Desenho

. Ilustração

. Pintura

. Escultura

. Fotomanipulação e Fotografia (nesta categoria, no caso de estarem representadas pessoas, não são permitidos trabalhos em que seja possível reconhecer a sua identidade).

As fichas de inscrição podem ser solicitadas nas escolas do concelho de Arouca e na CPCJ, cita na Praça Brandão Vasconcelos, s/nº, 2º andar, 4540-110, Arouca.

Os trabalhos podem ser entregues nos respectivos agrupamentos de escola/ESA, ou directamente na CPCJ, juntamente com a ficha de inscrição devidamente preenchida, até ao dia 2 de Novembro de 2010.

Consulte a ficha de inscrição e o regulamento do concurso em www.cm-arouca.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *