Marco de Canaveses, Sociedade

Atribuição da Medalha de Honra do Município do Marco de Canaveses a Sua Excelência Reverendíssima

A proposta foi do próprio Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Dr. Manuel Moreira, e a cerimónia oficial irá decorrer no Salão Nobre dos Paços do Concelho, às 18 horas, da próxima sexta-feira, dia 15 de Outubro. 

     Nomeado Bispo do Porto em 22 de Fevereiro de 2007, tomou posse a 24 de Março sendo a Entrada Solene na Diocese a 25 de Março do mesmo ano.

     D. Manuel Clemente foi distinguido em 2009 com o Prémio Pessoa, cujo galardão pretende “reconhecer a actividade de pessoas portuguesas com papel significativo na vida cultural e científica do país”, inspirando-se no nome do português com “maior irradiação cultural neste século, Fernando Pessoa”.

     Mercê  da sua intensa actividade pastoral e dedicação na promoção da solidariedade social, o Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses entendeu ser de toda a justiça, o reconhecimento pelo forte empenho que coloca nas causas que abraça.

     Nestes pressupostos, o Dr. Manuel Moreira, propôs que a Câmara Municipal conceda, nos termos do disposto nos artigo 6.º do Regulamento da Concessão de Medalhas Honoríficas do Marco de Canaveses, a Medalha de Honra do Município do Marco de Canaveses, a Sua Excelência Reverendíssima o Bispo do Porto, D. Manuel José Macário do Nascimento Clemente, conferindo-lhe nos termos do artigo 8.º do mesmo Regulamento o título de Cidadão Honorário do Marco de Canaveses.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *