Cultura, Torres Vedras

Ensemble Darcos apresenta Ângulos Musicais no Teatro-Cine de Torres Vedras

No próximo dia 15 de Outubro, pelas 21h30, o grupo de música de câmara Ensemble Darcos realiza no Teatro-Cine de Torres Vedras um concerto intitulado Ângulos Musicais.

Este concerto integrado na Temporada Darcos 010 será comentado pelo líder daquele agrupamento musical: o compositor e maestro torriense Nuno Côrte-Real.

Neste espectáculo pretende-se revelar música de diferentes índoles, mais ou menos quentes, músicas de ângulos mais ou menos acentuados.

De F. Schubert, o Ensemble Darcos interpretará “A Truta”, uma das mais célebres e belas composições deste músico austríaco: música carregada de puro lirismo e de melodias quentes, que mostra o doce lado da vida, o sorriso depois do beijo. É uma composição destinada a um quinteto de cordas e piano. De N. Côrte-Real, ouvir-se-á “Monumentum”, composta em 2009, obra inspirada nos ângulos frios e surpreendentes do arquitecto A. Siza Vieira. Trata-se de uma composição para quarteto de cordas. Finalmente, de A. Dvorak, compositor checo, e para que a música se torne dança e movimento, sem ângulos, o Ensemble Darcos tocará duas valsas para quinteto de cordas com contrabaixo, peças de aroma vienense e de requinte aristocrático.

Nesta actuação o grupo Ensemble Darcos será constituído por: José Pereira (violino), Katharina Krüger-Magiera (violino), Reyes Gallardo (viola), Filipe Quaresma (violoncelo), Pedro Wallenstein (contrabaixo) e Hélder Marques (piano).

O preço do bilhete para se assistir ao concerto Ângulos Musicais é de 5 euros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *