Santa Maria da Feira, Sociedade

Bolsa de Oferta e Procura de Trabalho – Sta. Maria da Feira

Proximidade, acompanhamento personalizado e rapidez na resposta. Foi com base nestes pressupostos que a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira criou uma Bolsa de Oferta e Procura de Trabalho, disponível on-line no portal do Município, destinada a empresas e munícipes desempregados.  

Este novo serviço, gratuito e ao alcance de todos, pretende ser um elo de ligação entre a oferta e a procura de trabalho no Concelho. “Do contacto que vamos mantendo com várias empresas, essencialmente do calçado, restauração e serviços, apercebemo-nos de que há empresas que têm dificuldade em encontrar trabalhadores com o perfil adequado”, refere o vereador Celestino Portela, que tutela a pasta do Desenvolvimento Económico.  

“Como temos uma grande proximidade no terreno, através de vários parceiros locais, disponibilizamo-nos para aproximar estas duas realidades – oferta e procura de trabalho – e apresentar às empresas pessoas com perfil adequado às suas necessidades”, explica o autarca. 

A Bolsa de Oferta e Procura de Trabalho é coordenada pelo GAE – Gabinete de Apoio ao Empresário da Câmara Municipal e pela ALPE – Agência Local em Prol do Emprego de Santa Maria da Feira. Está disponível on-line, no site www.cm-feira.pt (menu Desenvolvimento Económico).  

Na prática, as empresas podem encaminhar para o GAE as suas necessidades ao nível de postos de trabalho, que imediatamente serão cruzados com os pedidos de procura de trabalho recepcionados pela ALPE. No prazo máximo de dez dias, as empresas serão contactadas e informadas sobre as pretensões que formalizaram na Bolsa. 

Como recorrer à Bolsa de Trabalho?

As empresas interessadas em comunicar as suas ofertas de trabalho podem fazê-lo preenchendo a respectiva ficha de Oferta, disponível o site do Município, e enviá-la através do endereço electrónico gae@cm-feira.pt.  

Os munícipes que procuram trabalho devem preencher a ficha de Procura e enviá-la para o endereço electrónico procuroemprego.alpe@gmail.com. Se preferirem, podem dirigir-se directamente aos serviços da ALPE, passando a constar da sua base de dados. A ALPE fará todas as diligências para procurar satisfazer as necessidades dos inscritos. 

“Num momento particularmente difícil para a empregabilidade, o nosso objectivo é conseguir que alguns desempregados do Concelho possam dar resposta às necessidades de trabalho existentes”, vinca o vereador, salientando que esta bolsa não tem um prazo de validade definido. “No final deste ano vamos fazer uma primeira avaliação dos resultados”, remata.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *