Cultura, Lamego

Acção de formação em Lamego visa incentivar nas crianças o gosto pela leitura

     A Biblioteca Municipal de Lamego, com o apoio da Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas, vai organizar no próximo dia 18 de Outubro a acção de formação Como Incentivar nas Crianças o Gosto pela Leitura. Esta iniciativa visa estimular desde tenra idade o prazer da leitura, demonstrando, junto dos participantes, a existência de múltiplas estratégias de motivação para a leitura.

     A acção Como Incentivar nas Crianças o Gosto pela Leitura é dirigida a animadores sócio-culturais, bibliotecários, educadores de infância, encarregados de educação e professores do 1º e 2º ciclo. O formador José Manuel Cruchinho vai procurar sensibilizar os participantes para a “importância suprema dos pais e da escola para a formação de leitores”. A juntar a isto, será destacado o papel das bibliotecas escolares e públicas no esforço de melhoramento dos índices de literacia e de leitura. O formador enunciará ainda alguns métodos práticos de incentivo à leitura dos jovens, através do recurso a jogos e estratégias que visam o desenvolvimento da oralidade de uma forma criativa.

     Os interessados em participar são seleccionados por ordem de inscrição até um número máximo de 25. Para mais informações, devem contactar a Biblioteca Municipal de Lamego pelo telefone 254 614 013 ou através do email biblioteca@cm-lamego.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *