Sociedade, Vizela

“Marcha pela Inclusão” percorre ruas da cidade de Vizela

Na tarde do próximo dia 20 de Outubro (4.ª feira), realiza-se, em Vizela, a “Marcha pela Inclusão”, uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal, em colaboração com o Centro Social Paroquial de Barrosas (Santa Eulália), e com a participação de diversas entidades do Concelho, designadamente escolas, ipss’s e outras entidades locais com responsabilidades directas ou indirectas no combate à pobreza e à exclusão social.
A “Marcha pela Inclusão” tem início às 14h30, no Parque das Termas, com a concentração dos participantes do Agrupamento de Escolas de Vizela, Centro Social de Santa Eulália e Colégio Vizela. Às 15h00 a marcha sairá para a Rua Dr. Abílio Torres, em direcção à Praça do Município (Fórum Vizela), ponto de encontro com o Agrupamento de Escolas de Infias, Escola Secundária de Caldas de Vizela, Centro Social de S. Miguel, ACIV, Duodifusão e AIREV. Deste local, com todas as entidades já presentes, a marcha prossegue, às 15h30, pela Rua Nova do Fórum até à Rotunda da GNR, virando depois para a Rua 11 de Julho. Segue pela Avenida Abade de Tagilde até à Praça da República, onde decorrerão algumas actividades de animação apresentadas pelos participantes. Neste local serão expostos trabalhos elaborados pelos participantes, em contexto de sala, nos quais serão passadas mensagens relativas à temática da pobreza e da exclusão social.
Esta iniciativa integra-se num conjunto de campanhas informativas, que estão a ser promovidas também nos concelhos de Fafe, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho e Vila Nova de Famalicão, no âmbito das comemorações do Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social.
Estas campanhas, inseridas no projecto “Ave mais solidário”, têm como objectivo informar e sensibilizar para as problemáticas da pobreza e da exclusão social, com vista a uma maior compreensão e co-responsabilização pela resolução dos mesmos. Implicam a realização de actividades de carácter informativo, lúdico, de rua, cultural e artístico, tais como, sessões informativas, teatros, danças, músicas, exposições, marchas, reportagem-vídeo, banda desenhada, telas de pintura.
O projecto “Ave mais solidário” é promovido no âmbito Programa Nacional do Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social 2010 (PNAECPES) e resulta de um trabalho de parceria entre Municípios do Ave e a REAPN, sendo objectivo geral do projecto

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *