Oliveira de Frades, Sociedade

Município comemorou Centenário da República e Feriado Municipal Oliveira de Frades

No âmbito das comemorações do Centenário da República e do Feriado Municipal, o Município de Oliveira de Frades promoveu, de 5 a 9 de Outubro, diversas acções alusivas a estas importantes datas.

De realçar a sessão solene, no dia 7 de Outubro (Dia do Município), no Salão Nobre dos Paços do Concelho presidida por Luís Vasconcelos, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Frades. O Edil congratulou-se com esta cerimónia, enaltecendo a importância de se assinalar esta data e realçando/reforçando estas distintas e justas homenagens a personalidades e entidades que se “dedicaram e empenharam em diferentes projectos e actividades em benefício do nosso Município”. Também Dulce Martinho, professora convidada, usou da palavra para fazer um enquadramento do feriado municipal na história do concelho. Nesta sessão foram homenageadas diversas personalidades e entidades que se notabilizaram pelos seus feitos em prol do concelho como o caso de João Maia e Luís Faria (já falecidos), a empresa “Pereira e Ladeira”, a Banda Marcial Ribeiradiense e a aluna Mariana Masteling Pereira.

Para a escolha das respectivas personalidades e entidades, foi designada uma comissão pela Assembleia Municipal de Oliveira de Frades, que incluiu um elemento de cada força política e o seu Presidente, Abel Dias.

Para além desta sessão solene, decorreram ainda, durante o período das comemorações, várias actuações musicais, entre as quais, a execução do Hino Nacional pela UMJA (União Musical Juventude e Amizade da Sobreira), o Concerto “100 Anos da República” pela Associação Vox Angelis e o concerto pela Orquestra de Antigos Tunos da Universidade de Coimbra e Coro da Ordem dos Advogados.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *