Alcoutim, Sociedade

IV Feira da Perdiz em Martim Longo – Alcotim

Está  aí a quarta edição da Feira da Perdiz. O evento terá lugar no Pavilhão José Rosa Pereira, em Martim Longo, nos dias 15, 16 e 17 de Outubro.  

À semelhança do que nos tem habituado em anos anteriores, a Feira da Perdiz vai oferecer uma enorme variedade de artigos ligados à caça, exposições de espécies cinegéticas, artesanato, gastronomia regional, animação musical e algumas actividades radicais.  

A abertura oficial está marcada para as 18.00h do dia 15 de Outubro. Nessa mesma noite, pelas 20.30h, o grupo de animação de rua “Pilha Galinhas” vai percorrer o evento.

Sábado é  dia cheio. Às 09.00h tem início o passeio de BTT “Na Rota da Perdiz”. A divertir o almoço e o começo de tarde, animação musical com os acordeonistas “Ernesto e Ildefonso”. Durante a tarde decorrem várias actividades: Balonismo (15.00h), demonstração de falcoaria (16.00h), concurso de cães (17.00h), animação de rua com a “Bandinha da Alegria” (19.00h) e passagem de modelos (21.00h).

No Domingo, a marcha pedestre regional abre o dia, pelas 10.00h. Os acordeonistas Ernesto e Ildefonso animam, mais uma vez, a hora de almoço e as Concertinas de “Vale do Tejo” actuam as 14.00h. Às 15.00h, uma demonstração de falcoaria e às 16.00h o desfile equestre “Picadeiro Horta Nova”, que fecha a IV edição da Feira da Perdiz.  

O certame, organizado pela Câmara Municipal de Alcoutim, visa promover o concelho como zona privilegiada da cinegética nacional, nomeadamente caça à perdiz vermelha.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *