Cultura, Trofa

Câmara Municipal da Trofa traz “Maré de Sonhos” ao Concelho

No próximo dia 15 de Outubro, a Junta de Freguesia de Santiago de Bougado vai receber o espectáculo “Maré de Sonhos – Tributo aos Poetas”, uma organização da Câmara Municipal da Trofa.
 
O espectáculo inicia às 21h30 e vai contar com a voz de Ivo Machado, a guitarra de Carlos Carneiro e a declamação de António Sousa.
 
Este projecto musical de Ivo Machado, “Maré de Sonhos”, contempla num disco de 12 canções de melodia simples e cariz popular, mas de harmonia rica e sugestiva, num formato minimalista com guitarra e voz.
 
O projecto aborda a poética de Camilo Castelo Branco, Júlio Brandão, passando por Aurélio Fernando e Manuela Monteiro, formando uma mini antologia onde figuram grandes autores portugueses.
 
A obra inclui ainda trechos musicais que emolduram poemas de Álvaro de Castelões, Flora Castelo Branco, Fernando Carneiro e Manuel dos Santos Marques.
 
A abordagem musical de Ivo Machado à poética portuguesa, vem desde 1999, com o projecto “Trovas Simples”. A experiência foi bem aceite e, o artista, explorou ainda este universo com projectos inovadores, como “Com Tempo e Poesia” de 2003, e “ Por entre Sonhos e Silêncios “ de 2004.
 
A Câmara Municipal da Trofa oferece aos interessados a oportunidade de conhecer melhor a poesia portuguesa, deixando a promessa de um espectáculo único e memorável.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *