Cultura, Palmela

Palmela inaugura postos de BookCrossing nas Bibliotecas Municipais

No dia 15 de Outubro, às 15 horas, a Câmara Municipal de Palmela inaugura duas Crossing Zones (postos de BookCrossing) nas Bibliotecas Municipais de Palmela e de Pinhal Novo. A apresentação desta rede social e a inauguração dos postos decorre no Auditório Municipal, em Pinhal Novo, com a presença de vários convidados que irão falar da sua experiência com esta nova forma, democrática e gratuita, de partilhar o gosto pela leitura com pessoas de todo o mundo. Mariana Avelãs, fã do BookCrossing e autora de um estudo sobre o projecto, é uma das convidadas da iniciativa.
O processo é simples: os interessados em participar devem deixar os seus livros preferidos num dos postos, depois de devidamente registados no site BookCrossing (www.bookcrossing.com) e identificados. Através do site e do número de registo, será possível acompanhar o percurso do livro pelo mundo e os comentários dos vários leitores. Da mesma forma, será possível ler os livros partilhados pelos outros participantes e deixar a opinião nesta rede social que reúne cada vez mais adeptos da leitura.
A autarquia dá o exemplo e abre a rede de BookCrossing do concelho, depositando vários livros nos postos para circulação. Na inauguração, estarão disponíveis computadores ligados ao site BookCrossing e colaboradores das Bibliotecas para auxiliarem os interessados na realização dos registos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *