Portimão, Turismo

Outubro é melhor mês de sempre no Porto de Cruzeiros de Portimão

O mês de Outubro vai ser o melhor de sempre em termos de movimento no Porto de Cruzeiros de Portimão, com 19 escalas repartidas por dez navios de cruzeiro e um total muito próximo dos 20 mil passageiros. 

O porto algarvio, que é cada vez mais procurado pelas principais companhias a operar neste segmento, terá escalas dos navios “Empress” (dias 1, 5, 9, 13, 17, 21,25 e 29), “Ocean Countess” (dias 5 e 13), “Marco Polo” (dia 12), “Grand Voyager” (dias 12 e 16), “Braemar” (dia 22), “Silver Spirit” (dia 22), “Seadream II” (dia 24), “Nieuw Amsterdam” (dia 27), “Royal Clipper” (dia 27) e “Sea Cloud II” (dia 29).   

Destas escalas, algumas delas com dois navios em simultâneo, destaques para o dia 22 de Outubro, com a presença do “Silver Spirit”, o novo navio da companhia de luxo Silversea que fará a segunda escala do ano em Portimão, e para o dia 27, quando o “Royal Clipper”, o maior veleiro do mundo com os seus cinco mastros, voltar a escalar este porto de cruzeiros. 

Mas a grande estreia deste período pertencerá ao novíssimo navio “Nieuw Amsterdam”, a ‘jóia da coroa’ da companhia Holland America, lançado à água em 4 de Julho transacto e que passará por Portimão na sua viagem transatlântica inaugural até Fort Lauderdale, nos Estados Unidos da América, transportando mais de dois mil passageiros e 929 tripulantes. 

Em 2009, Portimão recebeu cerca de 30 mil passageiros via cruzeiros e outros 26 mil via ligações marítimas por intermédio do ferry Volcan de Tijarafe, números que deverão ser amplamente ultrapassados este ano, na sequência do crescimento exponencial desta infra-estrutura portuária.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *