Reguengos de Monsaraz, Sociedade

Município de Reguengos de Monsaraz promove recolha de material e equipamento escolar para as crianças de Moçambique

O Município de Reguengos de Monsaraz está a promover até ao dia 30 de Novembro uma campanha de recolha de material e equipamento escolar para ajudar as crianças de Moçambique. Denominada “Ajude Moçambique a Sorrir”, esta iniciativa está a ser efectuada em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz e com a SchoolHouse. 

Esta campanha surge na sequência da acção de solidariedade que o Município de Reguengos de Monsaraz tem desenvolvido desde Maio em conjunto com a Embaixatriz de Moçambique em Portugal, Glória Mkaima, com o objectivo de angariar fundos e parcerias estratégicas que permitam colmatar dificuldades sentidas no apoio às crianças desfavorecidas deste país de língua oficial portuguesa. Nessa altura, José Calixto, presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, pediu apoio a todos os municípios portugueses para contribuírem com material e equipamento escolar. 

O autarca refere que “a câmara municipal tem sido contactada por municípios de todo o país que estão a desenvolver iniciativas e campanhas que visam a obtenção de material e equipamento escolar para as crianças de Moçambique, pelo que estou muito satisfeito pela excelente resposta que está a ser dada ao meu apelo e por termos conseguido expandir este projecto a todo o território nacional”. José Calixto diz que “a autarquia está agora a pedir o apoio de todos os cidadãos do concelho e acredito ser possível angariar muito material escolar para podermos oferecer esta ajuda preciosa às crianças moçambicanas que necessitam de ter melhores condições de aprendizagem, pois assim estaremos a contribuir para que tenham um futuro melhor”. 

Os pontos de recolha são no Gabinete de Acção Social da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, escolas básicas do 1º Ciclo de Campinho, Caridade, Outeiro, Perolivas, Reguengos de Monsaraz, S. Marcos do Campo e S. Pedro do Corval, SchoolHouse e nas instalações do Pólo de Apoio à Família, creche, jardim-de-infância e Actividades de Tempos Livres da Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz. 
 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *