Oliveira de Frades, Sociedade

Município de Oliveira de Frades assinalou/comemorou o dia Internacional do Idoso

No âmbito da comemoração do Dia Internacional do Idoso (1 de Outubro), o Município de Oliveira de Frades, através do Gabinete de Assuntos Sociais realizou, pelo quinto ano consecutivo, mais um convívio para os idosos do concelho.

Este convívio que decorreu no passado dia 3 de Outubro reuniu a participação de cerca de 750 idosos das diversas freguesias que desta forma puderam usufruir de um dia pleno de diversão e alegria, permitindo-lhes assim rever/reencontrar amigos, confraternizar num ambiente festivo saudável.

O dia começou com uma missa celebrada pelo Padre Manuel Fernandes na Igreja Nossa Sra. da Conceição e continuou no Pavilhão Municipal com um programa diversificado que incluiu um almoço e diversas actuações: Grupo “Cantares do Ídolo”, dupla humorística “Gaspar e Zézito”, Rancho Folclórico de S. João da Serra e Rancho Folclórico da ACRENE (Nespereira).

Esta iniciativa vem assim ao encontro da política social desenvolvida pelo Município que visa combater a solidão e o isolamento que muitas vezes acompanham esta frágil faixa etária, chamando a atenção dos mais novos para o importante papel que esta geração representa na sociedade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *