Évora, Sociedade

CM Évora e EDP assinam protocolo

A Câmara Municipal de Évora e a EDP Distribuição assinaram esta segunda-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o protocolo de eficiência energética e de inovação na iluminação pública no município de Évora.  

Este protocolo, em ligação com o projecto Inovgrid, visa a implementação por parte do distribuidor de energia de soluções de eficiência energética, nomeadamente a instalação de reguladores de fluxo luminoso, que possibilitará economias de energia superiores a 30%. 

Este documento, assinado pelo presidente da edilidade, José Ernesto D’Oliveira e por António Martins Costa, membro do Conselho de Administração do grupo EDP, prevê ainda ao nível da eficiência energética a criação de um sistema de recolha de dados e de telegestão. 

A EDP Distribuição compromete-se ainda a implementar, nesta fase, sistemas baseados na tecnologia LED, com eventual associação de inteligência artificial, em todo o traçado urbano da Ecopista e na Praça de Sertório. Segundo dados da EDP com este sistema são esperados ganhos superiores a seis mil euros/ano. 

Já o sistema de Regulação e Variação de Fluxo Luminoso, a instalar em diversas luminárias de 24 Postos de Transformação, irão permitir ganhos superiores a 65 mil euros/ano.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *