Évora, Sociedade

Participantes no 11.º Encontro Internacional de Arte Jovem – Évora

Os participantes no 11º Encontro Internacional de Arte Jovem, acompanhados da Directora do Encontro e Presidente da Direcção da Teoartis, Teodolinda Pascoal, foram recebidos na manhã do passado dia 6, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Évora pela Vereadora Claudia Sousa Pereira e pelo responsável da Divisão de Assuntos Culturais, Rui Arimateia, que lhe deram as boas vindas à cidade, felicitaram pelo talento que os consagrou vencedores e formularam votos de boa estadia. 

Este encontro de arte é organizado anualmente pela Teoartis, em parceria com a Câmara Municipal de Évora e com a Fundação Eugénio de Almeida e decorre de 5 a 12 de Outubro, espalhando-se os jovens artistas pela cidade onde procuram, através da sua arte, captar os melhores ângulos. 

Em 2010 os participantes são jovens oriundos da Alemanha, Bielorussia, Bulgária; China, Equador, Eslováquia, Eslovénia, Federação Russa, Hungria, Índia, Polónia, Portugal, Roménia, Sérvia e Ucrânia, estando presentes em Évora muitos deles, o que levou a Câmara a hastear bandeiras dos seus países na Praça de Giraldo. 

Os participantes executarão trabalhos artísticos sobre a cidade de Évora que serão expostos na Igreja de S. Vicente, Palácio de D. Manuel e Teoartis Galeria entre 6 e 31 de Outubro de 2010.  

Saliente-se que tal evento é um importante meio de divulgação da cidade de Évora no estrangeiro e no País, fomentando o convívio e a aprendizagem entre os jovens de diferentes nacionalidades e devendo-se a sua realização essencialmente ao trabalho e empenho da sua criadora e dinamizadora, a pintora Teodolinda Pascoal. 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *