Sociedade, Vizela

Juntos Pela Floresta Em Vizela VI

Terminou no passado dia 15 de Setembro a campanha de “VOLUNTARIADO JOVEM PARA AS FLORESTAS VI”, promovida pela Câmara Municipal de Vizela, através do Gabinete Técnico Florestal e do Instituto Português da Juventude, com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Vizela, que visa a preservação dos recursos florestais e seus ecossistemas através da prevenção e detecção de incêndios florestais.
            O projecto decorreu de 1 de Julho a 15 de Setembro e funcionou com dois grupos de vigilantes, das 14.00h às 19.30h, no Monte de S. Bento e no Monte de Penabesteira. 
À semelhança doa nãos anteriores, verificou-se uma vasta participação da população jovem, tendo as inscrições ultrapassado largamente as necessidades do programa, com a participação de 20 jovens, entre os 18 e 30 anos de idade.
Cada grupo de voluntários participou na iniciativa durante 15 dias, sendo atribuído a cada voluntário um Seguro de Acidentes Pessoais, uma Bolsa Diária de 12,00 € e um Cartão de Identificação, bem como transporte ao local de vigia.
            Esta acção decorreu com grande êxito e sem qualquer incidente, tendo em conta que foram registados pelos voluntários 52 incêndios, no horizonte visual do Monte de S. Bento que ultrapassa os limites do Município, os quais foram imediatamente comunicados através dos números nacionais, 117 ou 112.
            A Câmara Municipal agradece o apoio dos Bombeiros Voluntários de Vizela no acompanhamento deste projecto, através do transporte dos voluntários aos locais de vigia, durante os fins-de-semana no período de funcionamento deste projecto de voluntariado.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *