Santa Comba Dão, Sociedade

Dia Internacional do Idoso em Santa Comba Dão

Pelo quarto ano consecutivo, o Município de Santa Comba Dão, em estreita articulação com outras entidades, assinalou o Dia Internacional do Idoso.

Com esta acção pretende – se proporcionar aos idosos do concelho a participação em actividades lúdicas, informativas e de animação, com o objectivo de promover uma cultura de envelhecimento activo e saudável. Constituem ainda objectivos da Semana do Idoso, proporcionar o convívio entre os idosos das diferentes freguesias, numa perspectiva de combate ao isolamento em que vivem alguns deles.

As actividades, previstas para este ano repartiram – se por dois dias, 1 e 3 de Outubro:

Dia 1 de Outubro – acção de rua com a colaboração dos alunos da Universidade Sénior e Escola de Artes – Expressart’, que percorreram as ruas do centro da cidade distribuindo mimos aos mais idosos, assinalando aquele que é o seu dia.

Dia 3 de Outubro – Apesar do mau tempo que se fazia sentir foi, em clima de animação, descontracção e alegria que, aproximadamente 180 idosos do concelho participaram no lanche convívio, na tarde de domingo.

Para além do lanche/jantar e animação musical dançante garantida pelo Duo Latino e Ruizinho de Penacova, oferecido pelo Restaurante “A Lampreia”, os idosos tiveram oportunidade de, em contacto directo com profissionais da Saúde e da GNR, obter informações úteis para o seu dia a dia.

No final do evento era visível a satisfação dos que nele participaram, deixando o repto “para o ano cá estamos outra vez”, “estava tudo muito bom”, “foi uma tarde bem passada”.

A concretização deste evento, promovido pela Câmara Municipal de Santa Comba Dão, não seria possível sem a colaboração de entidades como: Universidade Sénior, Escola de Artes – Expressart’, Centro de Saúde, GNR, Párocos, Juntas de Freguesia e Instituições Particulares de Solidariedade Social – IPSS’s.

Um agradecimento especial para o Restaurante “A Lampreia”, que, no âmbito da responsabilidade social da empresa, ofereceu aos idosos um lanche ajantarado, bem como, a animação musical ministrada durante o evento. Em representação da Delta Cafés, o vendedor José Carlos Pina do departamento de Viseu, em voluntariado, distribuiu um boné por cada idoso, figurando em patrocínio.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *