Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

«Biodiversidade no Paleozóico» no Museu Municipal

Depois de estar no Clube Literário do Porto, a exposição «Biodiversidade no Paleozóico» volta ao Museu Municipal de Arouca, com o acréscimo de quatro novas espécies, onde irá estar patente até final do ano.
Integrado nas celebrações do Ano internacional da Biodiversidade, a mostra – com representação artística de Carlos Dias – é promovida pela Associação Geoparque Arouca.
Esta exposição itinerante tem como objectivo «sensibilizar o público para a constante evolução e perca de biodiversidade no planeta Terra e dar a conhecer espécies de outrora».
A mostra pode ser vista de terça-feira a domingo, entre as 09:00 e as 12:30 e as 14:00 e as 17:30.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Recital com «Vox Angelis» evoca música da República

O grupo «Vox Angelis» é o protagonista, esta sexta-feira, do recital «100 anos da República, a música portuguesa em 1910».
O espectáculo de música clássica inicia-se às 21:30 no auditório da Escola Secundária Soares Basto e integra o programa das comemorações do centenário da Implantação da República, promovido pela Câmara de Oliveira de Azeméis.
No concerto serão interpretadas obras do tempo da Implantação da República, bem como obras para Cantores e Orquestra de grandes compositores, tais como Vianna da Mota (1868 – 1948), Luís de Freitas de Branco (1890 – 1955), Luís Costa (1879 – 1960), João Arroyo (1861 – 1930).

S. JOÃO DA MADEIRA

Noite de fado nos Paços da Cultura

Os Paços da Cultura de S. João da Madeira recebem neste sábado o fadista António Zambujo, um nome que tem passado por muitas outras relevantes salas de espectáculos no País.
O concerto está marcado para as 21:45, inserindo-se nas comemorações dos 84 anos do município de S. João da Madeira.
Entre vários temas, António Zambujo interpretará originais de compositores e letristas nacionais e brasileiros, tais como Vinicius de Moraes e João Gil, entre muitos outros.

SANTA MARIA DA FEIRA

Exposição retrata conflito entre Israel e Palestina

«Uma Terra Sem Gente Para Gente Sem Terra» é o título da exposição de cartazes gráficos interactivos, sobre o conflito entre Israel e a Palestina, patente na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira.
Os trabalhos – de grande formato e com desenhos de contorno a preto e branco – mostram mapas e gráficos, assim como desenhos realizados a partir de fotografias recolhidas pelos autores – Nuno Coelho e Adam Kershaw – durante uma viagem à Palestina, em 2006.
A mostra decorre até 22 de Outubro, podendo ser vista à segunda-feira (12:00-23:00), de terça-feira a sábado (10:30-23h00) e domingo (15h00-23:00).

VALE DE CAMBRA

Cinema no Centro Cultural

A sala de cinema do Centro Cultural de Vale de Cambra, situado em Macieira de Cambra, apresenta este domingo o filme «Nanny McPhee e o Toque de Magia», realizado por Susanna White e com argumento da actriz Emma Thompson.
Trata-se da adaptação para cinema das histórias juvenis «Nurse Matilda», de Christianna Brand.
A sessão começa às 15:00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *