Alcácer do Sal, Educação

Ramos Catarino constrói mais um complexo escolar – Alcácer do Sal

A Ramos Catarino concluiu mais uma obra no Sector de Educação e Ensino: o Centro Escolar da Comporta, no concelho de Alcácer do Sal, que ocupa uma área de cerca de 8.500 m2.
 
Trata-se de um moderno complexo constituído por três edifícios e espaços exteriores. O maior dos edifícios, o núcleo central, com cerca de 770 m2, engloba os serviços administrativos, a biblioteca, as salas de professores, a cozinha e o refeitório; o outro, com quatro salas, acolhe os alunos do Pré-Escolar; e o terceiro alberga, nas suas cinco salas, as turmas do 1.º Ciclo.
As obras foram executadas no prazo de cerca de sete meses e incluíram também um amplo parque de recreio para os estudantes, incluindo um campo de jogos.
 
O Centro Escolar da Comporta caracteriza-se, aliás, pelos seus vastos espaços exteriores, com os edifícios a terem uma adequada e harmoniosa integração na área envolvente.
 
Este Centro Escolar permite dar resposta às crescentes necessidades da Comporta, uma vez que se trata de uma zona em que se assiste a um significativo aumento da população, impulsionado, sobretudo, por uma actividade turística em franca expansão.
 
Com o Centro Escolar da Comporta a Ramos Catarino demonstra, uma vez mais, a qualidade do seu trabalho, mas também a sua capacidade de actuação simultânea em diversos pontos do País e em variados sectores de actividade.
De facto, ainda há poucos dias foi inaugurada pelo Presidente da República, também no concelho de Alcácer do Sal, um vanguardista Lar de Idosos, projectado pelo Arq. Francisco Aires Mateus para a Santa Casa da Misericórdia local e construído pela Ramos Catarino.
 
Recentemente a Ramos Catarino concluiu ainda, para além de outras, as obras de profunda remodelação de duas unidades de ensino público de Leiria: as Escolas de Francisco Rodrigues Lobo e de Domingos Sequeira, para o Parque Escolar, cujos trabalhos foram visitados e elogiados pelo Primeiro-ministro José Sócrates e pela Ministra da Educação, Isabel Alçada.
 
A empresa de Engenharia e Construção Ramos Catarino, com mais de 30 anos de actividade, está integrada no Grupo Catarino (que o ano passado assinalou seis décadas de existência), composto por 16 empresas a intervir em oito sectores: Construção, Imobiliário, Interiores, Fileira Florestal e Paisagismo, Hotelaria, Trading e Montagem de Negócios, Alimentação Biológica e Joalharia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *