Cultura, Torres Vedras

Livro As Linhas de Torres Vedras: Invasão e Resistência (1810-1811) será apresentado no dia 9 de Outubro

No próximo dia 9 de Outubro, pelas 18h, realiza-se no auditório do Edifício dos Paços do Concelho de Torres Vedras, a sessão de lançamento do livro As Linhas de Torres Vedras: Invasão e Resistência (1810-1811), da autoria de Cristina Clímaco.

Nesta obra que recorre a fontes inéditas pretende-se dar ênfase a um elemento até agora esquecido ou relegado para plano secundário na historiografia das Linhas de Torres Vedras: o humano. Esse elemento é abordado quer no que se refere à construção daquele sistema de fortificações, quer no que toca à massa de refugiados que se concentrou na zona deste na última fase da Guerra Peninsular, quer no que diz respeito às condições dos soldados do exército de Massena que participaram no mencionado conflito militar e no decorrer do qual se depararam com escassez de géneros alimentícios e insuficiência de todo o género de artigos indispensáveis ao seu quotidiano.

O livro As Linhas de Torres Vedras: Invasão e Resistência (1810-1811) é uma co-edição da Câmara Municipal de Torres Vedras e da Colibri, sendo a 16.ª publicação da colecção Linhas de Torres.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *