Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Jovem Povoense brilhou em Paris – Póvoa de Lanhoso

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, esteve no primeiro desfile de Joana Cruz, a jovem povoense vencedora do Programa da SIC “À Procura do Sonho”, que desfilou em Paris criações de Fátima Lopes. O autarca assistiu ao evento e à estreia da jovem povoense nas passerelles mundiais.
 
Contudo, com o objectivo de promover o Concelho e as suas potencialidades, Manuel Baptista, que convidou a estilista Fátima Lopes para uma visita à Póvoa de Lanhoso, incentivou a estilista a criar parcerias com os artesãos de ourivesaria povoenses e, nesse sentido, ofereceu um Coração em Filigrana à mais internacional criadora portuguesa. A estilista Fátima Lopes rendeu-se à beleza do trabalho em Filigrana e prometeu uma visita para breve, a fim de contactar mais de perto com aquela arte ancestral enraizada nas terras de Lanhoso.
 
De lembrar que Joana Cruz foi uma das participantes no Workshop de Moda, que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, através do Pelouro da Juventude, promoveu, no início deste ano. O desfile final do Workshop realizou-se no dia 24 de Abril, nas imediações do Espaço Jovem, no Pontido. Este workshop deu à povoense formação inicial na área da Moda.
 
Recentemente, a estilista Fátima Lopes apresentou mais uma colecção em Paris, tendo levado com ela a sua mais nova aquisição, a povoense Joana Cruz. Já há dois anos que Fátima Lopes não levava nenhuma manequim portuguesa àquela cidade. Cerca de 150 fotógrafos estiveram no evento que aconteceu na Maison de Metallos, no dia 28 de Setembro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *