Abrantes, Sociedade

FINSOCIAL – Programa de Incentivo a Projectos de Intervenção Social – Abrantes

O Município de Abrantes acaba de aprovar um programa de financiamento a entidades associativas que promovam acções de intervenção social. Chama-se FINSOCIAL e destina-se a incentivar e apoiar projectos de âmbito social que prossigam políticas de inclusão e que possam colmatar necessidades junto das populações mais vulneráveis
do concelho, nomeadamente crianças, jovens ou idosos, contribuindo também para a igualdade de oportunidades. Podem ser candidatáveis a apoio financeiro actividades como, por exemplo, programas de ocupação de tempos livres de crianças e jovens, actividades para jovens em situação de risco (abandono escolar ou outras), actividades de ocupação do tempo para idosos como forma de valorizar o seu papel na sociedade, entre outras.
Podem candidatar-se ao FINSOCIAL as entidades que desenvolvam projectos de intervenção social no concelho de Abrantes, devendo para o efeito estar legalmente constituído e em legítimo mandato directivo.
A Câmara atribuirá às candidaturas aprovadas uma percentagem sobre o valor das despesas que venham a ser consideradas elegíveis no orçamento apresentado pela entidade promotora, nomeadamente:
Atribuição de 25% a 50% de incentivo para projectos com impacto local e/ou concelhio com interesse especifico no contexto social;
Atribuição de 50% a 75% de incentivo a projectos com impacto local e/ou concelhio, de relevância significativa no contexto social e com especial interesse para o cumprimento de eixos diagnosticados socialmente como prioritários, definidos anualmente pela Rede Social.
 
O conjunto de normas que regula o FINSOCIAL foi aprovado pelo Executivo, em reunião de Câmara, no dia 27 de Setembro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *