Póvoa de Varzim, Sociedade

Estela solidária com Bombeiros Voluntários – P. Varzim

A Junta de Freguesia da Estela uniu-se aos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim e leva a cabo mais uma iniciativa solidária para a angariação de fundos para a aquisição da Auto-escada.
Assim, no domingo 17 às 9h30 terá lugar uma Caminhada pela freguesia, com concentração junto ao Campo de Futebol. A inscrição, gratuita, poderá ser feita antecipadamente, na Junta de Freguesia, ou no próprio dia no local da partida. Por valor simbólico de cinco caminhadas, os interessados podem adquirir o kit Caminhada composto por t-shirt e boné.
Já no próximo sábado, 9, poderá também colaborar na causa a favor dos Bombeiros Voluntários assistindo ao jogo Estela-Laundos, do Campeonato Inter-Freguesias, às 18h00, no Campo de Futebol da Estela.
Apareça e participe e assim estará a ajudar a dotar os Bombeiros poveiros de meios que lhes permitam responder mais eficazmente a pedidos de socorro.
A aquisição de uma auto-escada é uma necessidade há muito sentida pelos bombeiros poveiros. Embora seja da competência do Governo a sua atribuição, surgiu um movimento cívico que pretende angariar verbas suficientes para comprar não só a auto-escada mas também um veículo de transporte de grande capacidade de água, equipamentos que vão ficar sedeados na Póvoa de Varzim mas que vão também estar ao serviço de corporações de concelhos vizinhos, como Vila do Conde. Muitas foram já as campanhas organizadas, levadas a cabo por entidades, associações e personalidade poveiras. Também a Câmara Municipal deu já o seu contributo para este movimento, apoiando não só as diversas iniciativas que têm surgido, como também atribuindo, aos Bombeiros, um subsídio no valor de 270 mil euros. Dos 900 mil euros necessários para a compra de ambos os equipamentos, mais de metade foi já angariado e a compra da auto-escada está já sinalizada. Participe nesta actividade e estará a contribuir para uma boa causa. Poderá fazer donativos em dinheiro para uma conta no Crédito Agrícola com o seguinte NIB 0045 1460 4023714651815 ou em cheque dirigindo-se (carta ou pessoalmente) aos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *