Sociedade, Trofa

Comemorações dos 100 Anos da República na Trofa integra cerimónias do Dia do Comando Territorial do Porto da GNR

O ano do Centenário da Implantação da República Portuguesa está a ser comemorado na Trofa com várias actividades culturais e recreativas, promovidas pela Câmara Municipal da Trofa.
 
Desta forma, a 12 de Outubro, tem lugar mais uma iniciativa, esta organizada pela Guarda Nacional Republicana, com o apoio da Câmara Municipal da Trofa.
 
Nesse dia, o Parque Nossa Senhora das Dores vai receber,  a Comemoração do Dia do Comando Territorial do Porto da GNR.
 
O dia comemorativo inicia cedo, às 08h00, com a Alvorada Festiva, que conta com a Banda Marcial do Porto a percorrer as ruas da Cidade da Trofa, animando o Concelho, logo pela manhã.
 
Por volta das 11h15 inicia, no Parque Nossa Senhora das Dores, a Cerimónia Principal, com a Prestação de Honras Militares Regulamentares à Entidade que preside, finalizando, uma hora depois, com um Desfile das Forças em Parada.
 
Mais tarde, pelas 12h30, tem lugar a Apresentação de Carrossel a Cavalo e Plastron, com meios da Guarda Nacional Republicana.
 
Estas iniciativas vão envolver mais de 600 efectivos, vindos de todo o país.
 
A Guarda Nacional Republicana junta-se assim, mais uma vez, à Câmara Municipal da Trofa nas Comemorações do Centenário da Republica.
 
CONSTRANGIMENTOS NO TRÂNSITO
 
No decorrer da manhã, este evento vai causar algum constrangimento no trânsito automóvel, pelo que a Autarquia Trofense espera não causar nenhum transtorno maior aos munícipes e visitantes e informa que estarão salvaguardados desvios alternativos devidamente assinalados no local.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *