Cultura, S. João da Madeira

António Zambujo (fado) nos Paços da Cultura de S. João da Madeira

Os Paços da Cultura de S. João da Madeira recebem neste sábado um nome que tem passado por muitas outras relevantes salas de espectáculos no País, começando pela Casa da Música e passando pelo Teatro Trindade, em Lisboa, e pelo Centro Cultural de Vila Flor, em Guimarães, só para referir alguns. Tal como aconteceu nesses palcos, António Zambujo é garantia de um grande espectáculo de fado. 

O concerto está marcado para 9 de Outubro, às 21h45, inserindo-se nas comemorações dos 84 anos do Município de S. João da Madeira. Entre vários temas, António Zambujo interpretará originais de compositores e letristas nacionais e brasileiros, tais como Vinicius de Moraes e João Gil, entre muitos outros. 

Com excelentes críticas na imprensa, António Zambujo já foi elogiado por Caetano Veloso, actuou em dueto com Ivan Lins e há quem o apelide de “João Gilberto do fado”. Foi seleccionado, pela Secção de Cultura do jornal “O Globo”, entre os artistas com os 10 Melhores Concertos Internacionais do ano de 2009 no Brasil. 
 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *