Cultura, Sines

Centro de Artes de Sines recebe obras de jovens artistas da Extremadura espanhola

Numa organização conjunta da Câmara Municipal de Sines e da Consejería de Cultura y Turismo de la Junta de Extremadura (Espanha), o Centro de Artes de Sines recebe, a partir de hoje, 6 de Outubro, a exposição “Jovens Artistas Extremenhos 2009”, patente até 21 de Novembro.

Na sequência de “Extremadura Arte Jovem”, “Jovens Artistas Extremenhos 2009” apresenta em Sines uma segunda mostra colectiva organizada em torno dos artistas recipientes das bolsas Francisco de Zurbarán.

As bolsas Francisco de Zurbarán, cuja atribuição todos os anos a Consejería de Cultura y Turismo de la Junta de Extremadura organiza, destinam-se a artistas extremenhos – por nascimento ou residência – com idades até aos 35 anos. De 2000 até hoje, o número de beneficiados ultrapassa a centena, grupo onde se incluem os artistas representados em Sines: Manuel Acedo, Estela Fraile, Rorro Berjano, Rafael Gómez, Abigail Narváez, Domingo Martínez e Fernanda Ruano.

A mostra reúne pintura, vídeo e fotografia e tem como objectivo apresentar ao público português uma vista geral do trabalho realizado pelos jovens criadores extremenhos. A exposição já foi apresentada nas cidades de Talavera de la Reina, Zafra, Badajoz, Cáceres e Plasencia.

A exposição está patente todos os dias, entre as 14h00 e as 20h00, e tem entrada livre.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *