Educação, S. João da Madeira

S. João da Madeira coloca online o Projecto Educativo Municipal

O Projecto Educativo Municipal de S. João da Madeira, que foi apresentado recentemente à comunidade educativa, já está disponível para consulta, passando o documento da versão papel para um sítio Internet inteiramente dedicado aos programas e actividades organizados para a comunidade educativa.  

No ano lectivo de 2010/2011, o Projecto integra cerca de 40 programas e actividades, promovidos pelos serviços da Câmara Municipal de S. João da Madeira e dirigidos à comunidade educativa. O Projecto Educativo Municipal inclui, assim, todos os projectos, acções e iniciativas que vão acontecer no concelho, distribuídos por seis áreas de intervenção: Educação, Ambiente, Cultura, Protecção Civil, Acção Social e Actividades/Eventos. Cada projecto contém uma descrição, os objectivos e acções, o público-alvo e os contactos úteis para aderir.  

Tradição e novidades 

Diversos programas são já uma tradição na cidade, como sejam o “Carnaval das Escolas”, o “Apoio Psicopedagógico”, a “Decoração das rotundas no Natal”, o programa Escolar da Agenda 21 Local, os “Pequenos Cientistas Sanjoanenses” ou as “Marchas de S. João”. O ensino secundário terá, uma vez mais, acesso à “Escola Empreendedora”, programa que conta com reconhecimento internacional.  

Outros vão decorrer pela primeira vez, como sejam, “Eu sou a história da minha cidade”, organizado em conjunto pelo Museu da Chapelaria, Paços da Cultura e Biblioteca Municipal; “Raças Perigosas e Animais de Companhia”, organizado pelo Canil Intermunicipal; “Génerus”, sensibilizando para a igualdade de género; e a Ceia de Natal para pessoas sós ou carenciadas. 

Seniores abrangidos 

Numa óptica de educação ao longo da vida, o Projecto Educativo Municipal alarga-se à população idosa a quem são dedicados diversos programas, desde a área da animação da leitura aos programas na área da chapelaria. A própria “Feira da Ciência” terá, pela primeira vez, um dia aberto aos seniores.    

Para conhecer mais sobre cada um dos programas, e ir acompanhando a sua concretização, pode consultar o novo blogue criado para o efeito: www.projectoeducativomunicipal.wordpress.com.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *