Évora, Sociedade

Dia Mundial do Animal celebrado em Évora

A Câmara Municipal de Évora assinalou o Dia Mundial do Animal (4 de Outubro), na Praça de Giraldo, com uma manhã repleta de brincadeiras e convívio entre quase duas dezenas de cães, muitos deles adoptados no Canil Municipal, e respectivos donos. No final, ainda houve tempo para distribuição de lembranças aos participantes. 

Convívio e troca de experiências entre as pessoas que adoptaram um cão no Canil Municipal, sociabilização dos cães adoptados, o passatempo “Andar com o seu cão à trela” e o concurso “O melhor dono” foram as principais actividades deste evento que serviu também para sensibilizar a população para o respeito que merecem os animais, assim como chamar a atenção para os cães e gatos que esperam por novo dono no Canil Municipal. 

O Canil/Gatil Municipal é o local de recolha oficial de animais vadios ou errantes e de cães e gatos entregues pelos detentores, cuja direcção é da responsabilidade do médico veterinário municipal. A actuação dos serviços do camarários é ampla, integrando, campanhas e acções incluídas no Programa Nacional de Luta e Vigilância Epidemiológica da Raiva Animal e outras zoonoses determinadas pela Direcção Geral de Veterinária, a promoção e fiscalização de medidas sanitárias e de bem-estar animal,  a promoção de adopção responsável, assim como a informação às populações de todas as regras para a detenção de animais de companhia. 

Se tem condições para adoptar um animal, não hesite e dirija-se ao Canil Municipal de Évora, que tem o seguinte horário de funcionamento: das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas, no Parque de Máquinas da Câmara – Horta das Figueiras ( nas Traseiras do Paga Pouco ) ou contacte os técnicos pelo telefone: 266 771 406 ou através do e-mail: canil@mail.evora.net

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *