S. João da Madeira, Sociedade

S. João da Madeira, “capital” da ilustração

Cerca de 50 ilustradores mostram, em S. João da Madeira, uma centena de trabalhos que têm como tema comum o Calçado. São pranchas marcadas por uma grande criatividade e diversidade de abordagens que podem ser vistas na galeria de exposições dos Paços da Cultura, a partir de 7 de Outubro. 

Nesse data, arranca a terceira edição do Encontro Nacional de Ilustração organizado pela Junta de Freguesia de S. João da Madeira. Ao longo de três dias (7, 8 e 9), há conferências, oficinas, lançamento de obras e visitas culturais, além da referida exposição de trabalhos que se manterá até 13 de Novembro. 

A inauguração oficial do evento está marcada para as 18 horas de 7 de Outubro, nos Paços da Cultura, sendo aberta à população em geral, assim como a exposição. A participação nas restantes actividades do vasto programa que preenche os três dias do encontro necessita de inscrição prévia, devendo os interessados aceder ao site da Junta de Freguesia de S. João da Madeira (www.fsjm.pt). 

Voltado em especial para quem exerce a sua actividade nas áreas da educação, das bibliotecas e do livro, da arte e do design (sejam professores, alunos ou profissionais), este encontro assume-se – nas palavras do Presidente da Junta de Freguesia – como um espaço de afirmação da “força expressiva” e “do poder comunicativo ímpar” da ilustração. 

“A adesão de professores e estudantes, bem como de numerosos profissionais ligados à arte e ao design, além de outros interessados na ilustração, é sinal inequívoco de que este evento conquistou já um grande reconhecimento do público”, sublinha Carlos Coelho.  

O autarca destaca os apoios que a Junta de Freguesia tem tido na organização do evento, entre os quais se contam a Fundação Calouste Gulbenkian, a Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas/Ministério da Cultura e a Câmara Municipal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *