Santo Tirso, Sociedade

Arranque da obra de requalificação da Praça General Humberto Delgado e da Rua Nuno Álvares Pereira – Santo Tirso

Na próxima quarta-feira, dia 6 de Outubro, decorre às 12 horas, no salão nobre dos Paços do Concelho, a cerimónia que marca o início da obra de requalificação da Praça General Humberto Delgado e da Rua Nuno Álvares Pereira. Presente neste acto público estará a Secretária de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, Fernanda Carmo. 

A obra – avaliada em 1, 3 milhões de euros – tem o prazo de execução de dez meses, repartidos por quatro fases, modeladas de modo a que os constrangimentos criados com a execução da empreitada perturbem o menos possível o quotidiano dos Tirsenses. Os desvios de trânsito serão devidamente sinalizados.

Integrada no projecto “Inventar a Cidade” a obra visa qualificar os espaços da cidade e fortalecer o capital humano, institucional, cultural e económico da cidade, fazendo de Santo Tirso uma cidade inovadora, competitiva e socialmente coesa, ou seja, com qualidade de vida.  

A empreitada vai permitir a criação de novos jardins, o reforço da segurança rodoviária e pedonal, e melhor ordenamento do trânsito. Na Praça será ainda instalada uma peça escultórica da autoria da Prof. Esc. Clara Menéres executada em topiária.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *