Cultura, Santo Tirso

Santo Tirso nas comemorações do 1º centenário da República

A Câmara Municipal de Santo promove, na próxima segunda-feira, dia 4 de Outubro, às 22 horas, na Praça 25 de Abril, um espectáculo ao ar livre retratando a história do 5 de Outubro de 1910. O espectáculo está integrado no projecto “Inventar a Cidade”. 

Este espectáculo de teatro ao ar livre retrata com rigor as datas mais marcantes a partir do ultimato Inglês, até ao acontecimento do 5 de Outubro de 1910 (entrega do ultimato, o 31 de Janeiro, regicídio, fuga da corte e a revolução de 5 de Outubro).  

Existirá  rigor dos trajes/figurinos, bem como na caracterização dos actores/personagem, no tipo de linguagem político/popular e na música da época, o que ajudará a viajar no tempo. 

O espectáculo envolve os formandos dos vários grupos amadores/agentes culturais do concelho e jovens/adultos dos bairros sociais, abrindo também a oportunidade de participação a outros organismos públicos, privados e a título pessoal.  

De realçar o envolvimento do agrupamento de escolas de Santo Tirso neste evento, que engrandecerá e dará mais cor ao evento.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *