Cultura, Ourique

Biblioteca de Ourique inicia Projecto Letras Vivas

Na sequência da candidatura apresentada pela Câmara Municipal deOurique e apoiada financeiramente em vinte mil euros pela Fundação Calouste Gulbenkian de dinamização e promoção da leitura e do livrojunto da população, a Biblioteca Municipal inicia agora as actividades do projecto LETRAS VIVAS.

O referido projecto, que será executado até final de 2012, visa fomentar oconhecimento e a promoção da leitura e do livro junto dos diferentespúblicos e faixas etárias, realizando actividades que envolvam a comunidade.

Das actividades previstas para a implementação do projecto destacam-se em Outubro as Oficinas Criativas e as Leituras Na Praça e no Jardim, quepretendem descentralizar o acesso à leitura e ao livro, bem como,abranger a participação de crianças e idosos.

O projecto LETRAS VIVAS está também envolvido na dinamização dasactividades do MÊS DO IDOSO, promovendo visitas guiadas à Biblioteca noinicio de Novembro, constituindo-se assim como parte de um trabalho em parceria com várias entidades do Concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *