Sociedade, Vizela

Seminário “Pobreza e Exclusão Social – Uma Reflexão sobre a Terceira Idade” – Vizela

No âmbito do plano de actividades que estão a ser dinamizadas no Município de Vizela para assinalar o Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social, vai a Câmara Municipal, em colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de Vizela, o Centro Social de Santa Eulália e o Centro Social de S. Miguel, levar a cabo um Seminário subordinado ao tema “Pobreza e Exclusão Social – Uma Reflexão sobre a Terceira Idade”.
A iniciativa terá lugar no Auditório dos Bombeiros Voluntários de Vizela no dia 6 de Outubro, entre as 14:00h e as 17:30h, e visa constituir um momento de reflexão e debate sobre a temática da terceira idade.
O Seminário conta com a participação de Prof. Dr.ª Ester Vaz da Silva, Docente na Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão que abordará “As representações sociais sobre a velhice” e do Prof. Dr. Inácio Martim, Docente e Investigador da Universidade de Aveiro que abordará “A importância das respostas sociais no combate à pobreza e à exclusão social na terceira idade”.
O seminário contará com a colaboração de Sandra Pereira, jornalista da RTP, na qualidade de moderadora.
Paralelamente ao seminário, no átrio do auditório dos Bombeiros Voluntários, decorrerá uma exposição de fotografias das entidades que desenvolvem intervenção social com a população idosa no concelho de Vizela.
 
“24h pelo Combate à Pobreza e Exclusão Social”
Com esta iniciativa, o concelho de Vizela adere também à iniciativa nacional “24h pelo Combate à Pobreza e Exclusão Social”, que decorre na próxima quinta-feira, dia 6 de Outubro, com objectivo de assinalar o Ano Europeu de Combate à Pobreza e Exclusão Social.
No próximo dia 6 de Outubro 2010 vão decorrer em simultâneo várias actividades espalhadas pelo País promovidas por diversas Organizações de Solidariedade Social com o objectivo de mobilizar e sensibilizar a sociedade portuguesa para a problemática da pobreza e da exclusão social, enquanto efectivas violações dos mais elementares Direitos Humanos.
À iniciativa aderiram mais de 90 concelhos. A lista pode ser consultada no blog  http://24hcombatepobreza.blogspot.com e facebook, ambos em permanente actualização.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *